sexta-feira, 13 de maio de 2011
REFLEXOLOGIA PODAL
A Reflexologia é uma terapia complementar que compreende o tratamento de vários distúrbios pela aplicação de pressão nos pés ou mãos. O tratamento de todo o corpo é feito através de determinados pontos, em áreas precisas dos pés e das mãos, relacionadas a regiões particulares do corpo chamadas “zonas reflexas”.
O tratamento compreende a aplicação de pressão com a ponta do polegar ou dos dedos sobre pontos reflexos precisos. Aplica-se uma pressão firme mas não muito forte, e a pessoa que recebe o tratamento experimentará sensações diferentes nas zonas dos pés ou das mãos. Essas sensações são interpretadas pelo terapeuta, indicando quais partes do corpo e estão funcionando bem e quais não estão. De acordo com o grau de desconforto, maior ou menor, experimentado nas zonas pressionadas, é possível saber que partes correspondentes do corpo registram maior ou menor desequilíbrio.
A reflexologia é também uma técnica de diagnóstico – o que significa que pode ser usada para descobrir onde há desequilíbrios no corpo. Um reflexologista pode então atuar sobre estes desequilíbrios para tratar uma vasta gama de distúrbios. A reflexologia pode também ser usada preventivamente, para manter o corpo funcionando bem.
Assim como as demais terapias complementares, a reflexologia dá bastante tempo para que os clientes falem sobre si mesmos com o terapeuta, o que permite uma compreensão melhor do próprio cliente e de seus problemas.
Baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.
Seu princípio associa pontos de energia vital nos pés a partes do corpo. Através de massagem e pressão nestes pontos correspondentes, obtém-se a cura ou a melhora no funcionamento do órgão relacionado. Assim como todas as técnicas orientais, a Reflexologia parte do princípio de que existe uma energia vital (Qi) que circula pelo corpo e suas manobras têm por objetivo dissipar os bloqueios desta energia. Tem como benefícios a ativação do sistema linfático e circulatório, promovendo a liberação de toxinas. Alivia sintomas como, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, menopausa, depressão e ansiedade. Além disso, diminui a tensão e dores no corpo.
HIDRATAÇÃO FACIAL
É um tratamento primordial para reposição hidrolipídica (reposição de água e nutrientes) da pele. O Esteticista utiliza óligo elementos adequados a cada tipo de pele, sendo precedida de higienização básica, esfoliação e logo após, drenagem linfática facial com objetivo de estimular o sistema linfático e a elasticidade, para otimizar a penetração dos princípios ativos utilizados.
É importante manter a pele hidratada, porque ela é a primeira barreira do nosso organismo com o meio externo. As células da pele produzem uma secreção natural, que protege a pele de ressecamentos, irritações, envelhecimento precoce e até de infecções. A pele é a primeira a sentir os efeitos nocivos de fatores externos, como stress do dia-a-dia, poluição, banhos quentes, entre outros.
Recomenda-se (dependendo do estado da pele) realizar em média, uma sessão a cada quinze dias.
LIMPEZA DE PELE
Retirada das impurezas sedimentadas na pele no dia a dia, ocasionando a perda do viço natural e o surgimento de rugas precoces. O objetivo deste tratamento é deixar a pele limpa, livre de impurezas, cravos, acnes e facilitando a penetração de cremes específicos.
O procedimento da limpeza de pele consiste em submeter a pele já limpa e mais fina ao calor do vapor por alguns minutos para que os cravos possam ser amolecidos e assim propiciar a extração dos mesmos de uma maneira mais fácil e menos traumática. Após a extração é aplicada uma loção anti-séptica e ozônio ( substância altamente cicatrizante e bactericida ).
A seguir, uma leve massagem com substâncias calmantes é feita e por fim a aplicação de máscara com ação descongestionante e anti-inflamatória. O resultado imediato deste procedimento é uma pele com cor mais clara e homogênea e ainda uma textura mais fina e macia. A limpeza de pele é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da cútis.
Deve ser feita uma vez por mês ( salvo algumas exceções onde este tempo pode ser menor ), pois este é o período que os cravos levam para se refazer.
TRATAMENTOS PARA CELULITE
A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
O termo também se refere a infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus). que é caracterizado por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada.
Outros nomes:
Hidrolipodistrofia Ginóide
Lipodistrofia Edemato: Fibroesclerótica
Dermatopaniculopatia edemato-fibroesclerótica
Lipodistrofia ginoide
O aparecimento da celulite depende de vários fatores:
Predisposição genética familiar, fatores hormonais, alimentação, vida sedentária.
Tratamento da celulite:
Redução de peso por meio de alimentação saudável e vida ativa.
Tratamento estético como:
Terapias com lasers, acupuntura, radio-frequência e infravermelho. Em conjunto ou separadamente estes tratamentos mostraram-se efetivos contra a celulite.
O mais moderno dos tratamentos é Ortomolucular, que aplicado a técnica lipoesculturagessada. Onde é queimado em cada aplicaçao do produto 2500 calorias. Com uma massagem vigorosa, LEORT ( líquido enzimático ortomolecular ) ,
Associado ao líquido, mais a estimulaçao russa, temos resultados fantásticos.
TRATAMENTO COM CORRENTE RUSSA.
O que é Corrente Russa?
A Corrente Russa é uma forma de eletroterapia (terapia com impulsos elétricos), associada a movimentos musculares, desenvolvida pelo russo Yakov Kots nos anos 80. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa freqüência, baixa voltagem e pequena intensidade. O estímulo elétrico da Corrente Russa é aplicado por 10 segundos, seguido por intervalo de 50 segundos, com um tempo de tratamento recomendado de 10 minutos por sessão de estimulação elétrica.
As vantagens da Corrente Russa.
O argumento de Yakov Kots para o uso de estimulação elétrica em conjunto com exercícios voluntários é que os programas comuns de atividade física constroem volume e força muscular ou resistência física, porém ignoram o papel da habilidade e coordenação motora na performance atlética. Já a estimulação elétrica recrutaria fibras de contração rápida, unidades motoras rapidamente fatigáveis associadas a movimentos rápidos, coordenação motora precisa e graciosidade do movimento, e também as fibras de contração lenta de maior capacidade para gerar energia aerobicamente.
Aplicações da Corrente Russa
As aplicações de corrente russa visam enrijecer e tonificar a musculatura. O objetivo da Corrente Russa é elevar a capacidade muscular, porém muitas vezes é esquecido que ela deve ser usada em conjunto com exercício físico e não como uma alternativa a ele. A estimulação elétrica é usada extensivamente na fisioterapia, porém na Corrente Russa defende-se sua aplicação para elevar a força muscular. Atualmente muitos centros de estética utilizam a Corrente Russa. Como aplicações atuais da corrente russa pode-se citar: combate à flacidez muscular, recuperação de força muscular, reabilitação de atletas, melhoria do fluxo sanguíneo e do sistema circulatório.
Na foto acima, o profissional em estética aplicou a estimulação russa em seu cliente durante algumas sessões, proporcinando um aumento do músculo gastroquinêmio ( panturrilha ). O estímulo do aparelho teve um efeito hipertrófico e duradouro, auxiliando o cliente no trabalho de aumento de massa muscular num músculo tão difícil de se ser trabalhado em academia.
As aplicações de Corrente Russa têm duração de 10 a 20 minutos. O número de sessões por semana é variável e a quantidade total de sessões também. Geralmente o tratamento com corrente russa é feito duas ou três vezes por semana iniciando-se com um total de 10 a 20 sessões.
PERCA ATÉ 15 CM DE GORDURA LOCALIZADA EM 1 HORA.
Você já deve ter ouvido a queixa de alguém (ou mesmo ter sido a pessoa queixosa) sobre a dificuldade em se perder a famosa “barriguinha de cerveja”, apesar das intensas sessões de malhação nas academias. E hajam abdominais!
O que muitos desconhecem é que, na situação da fibrose instalada, os aparelhos de academia são ineficazes quando aplicados de forma isolada.
Nesses casos, recomenda-se a visita a um profissional de estética capacitado no diagnóstico dessa situação e que, após minuciosa avaliação, indicará o procedimento mais eficaz para cada cliente.
Um dos procedimentos consiste na “quebra” da fibrose por meio da aplicação de ultrassom, melhorando a circulação sanguínea local, a troca de nutrientes e toxinas, tornando o tecido mais saudável.
Outro aliado é o uso do aparelho de corrente russa, onde se trabalha as fibras brancas (ou fibras de explosão), as fibras vermelhas (ou fibras da massa magra) e as fibras fásicas (que são indiferenciadas e recrutadas de acordo com as necessidades corporais do indivíduo).
Somando-se os exercícios de academia supervisionados por um competente educador físico, uma nutrição balanceada e equilibrada, e o auxílio dos procedimentos do profissional em Estética, você garantirá um corpo modelado e será capaz de enfrentar o espelho sem medo de ser feliz.
Assinar:
Postagens (Atom)